quinta-feira, 15 de março de 2012

Funk não é música


Hoje provarei o que todos nós já sabíamos: FUNK NÃO É MÚSICA

Vejamos o que diz o dicionário sobre o significado de música:

música
 mú.si.ca
 sf (lat musica)

 1.: Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido.

Funk não é arte, não tem técnica e nem preciso falar o quanto é agradável ao ouvido.

2.: Composição musical.

O processo de se fazer um Funk não chega a ser uma composição, não tem letra, melodia e muito menos sentido.

3.: Execução de qualquer peça musical.

Se mal há execuções de NOTAS musicais, a peça está longe.

4.: Conjunto ou corporação de músicos.

Funkeiro não faz conjunto ou corporação, faz QUADRILHA.

5.: Coleção de papéis ou livros em que estão escritas as composições musicais.

Funk não tem uma letra que precise ser escrita, nem sei se conseguiriam escrever e se escrevessem seria uma prosopopéia sem sentido.

6.: Qualquer conjunto de sons.

Funk é um conjundo de BATIDAS.

7.: Som agradável; harmonia.

Existe som mais agradável que uma música de funk?(PLAQUINHA DA IRONIA) A única harmonia que um funkeiro pode conhecer é a de uma escola de samba, e se uma música de funk fosse avaliada nesse quesito, a nota seria: *voz do narrador da apuração das escolas de samba* HARMONIA NO FUNK, NOTAAA ZEERO!

 8.: Gorjeio.

De fato, até um gorjeio é mais música que funk.

 9.: Suavidade, ternura, doçura.

Tão suave quanto “vinho com leite moça é pau na coxa”, com tanta ternura quanto a velocidade 5 na dança do créu e tão doce quanto a Eguinha Pocotó.

28 comentários:

  1. FALOU E DISSE FUNK E UM LIXO,NAO É MUSICA FUNK É UMA MERDA VIVA O ROCK N’ ROLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Algum funkeiro já passou por uma escola de MÚSICA?
    Algum funkeiro sabe o que é uma partitura?
    Algum funkeiro sabe o que é harmonia?
    Imagino que para quem curte essa porcaria, harmonia seja não brigar com a suburbana e nem com os vizinhos, coisa que ocorre todos os dias.
    Música é uma sequência de notas que combinadas formam um som que não necessariamente agradável mas que essencialmente tenham alguma coerência.
    Aqui vai a penúltima pergunta; os funkeiros sabem o que é uma nota?

    A última, esses sabios mestres estão preocupados com o que achamos das suas obras MUSICAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Algum funkeiro já passou por uma escola de MÚSICA?"

      Creio que não passaram por escola nenhuma.

      Excluir
  3. Engraçado vivem falando mal do funk mas sabe todas as letras né ? Nem todos os funks são "um lixo" como vocês mesmo dizem, do mesmo jeito que nem todo Rock é bom. Existe muito funk consciente, onde eles passam uma visão totalmente certa de como não agir. Eu duvido que não exista 10 músicas de Rock que não fale nenhum tipo de putaria, certeza que têm, todo estilo musical têm então não se achem os melhores por que não são. Já que não gostam de Funk não escutem ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pqp o funk não tem melodia armônia e vc ainda quer comparar com rock? kkkkk se mata sua vida é um lixo.

      Excluir
    2. O seu Moleque, cala a boca e vai estudar seu funkeiro de merda, não estou defendendo o rock, mas acho que entre vários estilos musicais o rock é o único estilo musical que combina quase perfeitamente com a música clássica,olha se você acha que o funk também fala sobre "pensar conscientemente" e o "rock" de putaria, olha eu só acho que você é meio burro e não sabe interpretar as letras e tals mas fase o que né? Brasileiro é assim mesmo só faz merda. Olha eu estudei muito sobre música eu sei amiguinho, não tem dessa de Funk ser música, e mesmo se tiver falando de coisa boa ía ser uma merda de qualquer jeito q um bando de favelado caga e fala "Fiz uma letra mlk" man sinceramente faz algo de útil Se mata seu lixo.

      Excluir
    3. Amigo nois não estamos aqui para comparar nada apenas para provar que funk não é música.

      Excluir
    4. ----- Deixe de ser idiota. Pessoas normais detestam esse barulho apelidado de "música" e não sabem NENHUMA de suas imundas letras.
      ---- Odeio essa merda desde que apareceu, e só sei UMA letra: pensava na época que era só o estribilho da coisa, depois descobri que era TUDO: A letra da porcaria tem 4 palavras no total!!!

      Excluir
    5. Disse tudo Amigão ✌ 👍 👏 👏 👏 👏 👏
      Pra completar
      Funk é uma porcaria

      Excluir
    6. burrice sua publicação,rock não tem putaria,e as musicas que voce fala que temconsciencia não émusica,pois não temmelodi harmonia,é so um cara falandocom alguma coisa é uma merda

      Excluir
  4. Que lixo de publicação, cada um escuta o que lhe convém, quem define arte não é você cara, não escuto funk, mas você falar que funk não é música pq não tem letra e não faz sentido isso é errado, você tá sendo mais burro que uma porta, visto que as músicas de Vivaldi, Mozart e agregados não tem letra nenhuma e são músicas sim, para de achar que só o que você escuta é bom, em certas ocasiões vc vai querer ouvir funk sim, em uma festa pra dançar e ficar com a garota que vc quer o DJ não vai botar um rock pra ela ficar mais na sua não é mesmo? Ou dançar com os amigos vai botar um Rock? Pfvr né? Já estive nessa fase de só ouvir rock, só te digo uma coisa, passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra que eu iria num baile funk?

      Excluir
    2. É... o problema é escutar o que vc não quer, funkeiros adoram colocar som alto na rua, de madrugada, no ônibus, gritam no mercado e aonde for, não sou obrigado a escutar essa merda, pra falar a verdade sou obrigado sim!

      Excluir
    3. tudo bem mas, funk tem harmonia, tem notas ? Tudo que há no funk é ritmo e letra, as musicas de mozart não tem letra mas é considerado música pelo simples fato de ter notas e hamonia,

      Excluir
    4. O problema é que as pessoas gostam de endeusar a música clássica como se ela fosse um parâmetro para todos os outros gêneros. Gente, acordem! Não é porque não ouço um gênero que ele é ruim. O funk tem sim suas contribuições para a história da música brasileira. Tirar esses valores é simplesmente negar parte da nossa história e da cultura do povo da favela que encontrou no funk, rap e hip hop uma voz. A questão é que colocam o funk em uma caixinha como se só houvesse uma vertente desse gênero (no caso, os proibidões). Como aluna e futura educadora musical, sei que meus alunos virão com esses preconceitos para minhas aulas e eu, como professora, deverei expor para eles todos os lados da história para que tenham um pensamento crítico sobre o assunto. É muito fácil você dizer que não é música porque não tem harmonia e/ou melodia. POR FAVOR! A música possui valores muito maiores do que essas teorias e, algo que a gente aprende na academia é que a música possui diversos conceitos. Leiam mais sobre o assunto. Vejam a obra de John Cage 4'44''. Vejam a música concreta, aleatória, paisagem sonora, etc. ESTUDEM, PESQUISEM, antes de falar alguma coisa. O rock é bom e tem sim muito rock que deprecia a mulher, assim como a maioria dos gêneros possuem músicas de cunho pejorativo. O problema é que o brasileiro é muito preguiçoso e não procura construir sua própria visão crítica sobre determinados assuntos. O que fazem é assistir um vídeo no youtube ou ouvir amigos falando sobre sua opinião com relação a determinado assunto e se apropriam da ideia do outro como se fosse sua.

      Excluir
  5. O funk não presta e não tem importância para o Brasil. Diferente de outros tipos musicais com artistas que revolucionaram ( p.r. e.x.: rock: Elvis Presley). Não curto nenhum tipo musical, mas ter um ( a) vizinho ( a) ouvindo funk é dureza!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto Mc Boizinho, Mc Piroquinha e o caralho a quatro fazem sucesso sem terem talento algum, artistas de verdade morrem sem terem sido valorizados.

    ResponderExcluir
  7. Funk não é música. É pura apologia. Basta comparar uma música de funk, se é que dá para chamar isso de música e comparar com uma música de rock. O que mais aparece é palavrão. Eu não acredito que tenha gente que gosta.

    ResponderExcluir
  8. Funk não é musica e só um monte de bosta que polui a mente e ouvidos e a boca de jovens e crianças e transforma todo mundo em maloqueiros de merda incentivando a safadeza machismo estupro pedofilia e crime quem não lidar com a vdd fds pronto falei

    ResponderExcluir
  9. Eu acho q funk é um lixo por dois motivos:

    1. Não tem letra, e só falam putaria
    2. O som é horrível e a dança é tipo um acasalamento de animais no cio.

    Achou ruim funkeiros então vão comer merda

    Viva o Rock N Roll

    ResponderExcluir
  10. Eu acho q funk é um lixo por dois motivos:

    1. Não tem letra, e só falam putaria
    2. O som é horrível e a dança é tipo um acasalamento de animais no cio.

    Achou ruim funkeiros então vão comer merda

    Viva o Rock N Roll

    ResponderExcluir
  11. aki no inferno eu escuto funk e rock toda hora meud demonio pira no rock pesadaum

    ResponderExcluir
  12. Qual é a necessidade de comparar estilos musicais?

    ResponderExcluir
  13. Dá onde vem a música? Para mim seria uma expressão do que está dentro do homem e da sociedade. Acaba transbordando... Vai muito além de uma questão de notas musicais...

    ResponderExcluir

livre